Trailer

Sinopse

Você tem dificuldade em se comunicar em inglês? Já se perguntou como aprimorar suas habilidades de conversação? A disciplina optativa de Inglês Nível Básico é exatamente o que você precisa para alcançar seus objetivos! Com uma carga horária de 60 horas, essa unidade curricular foi desenvolvida para capacitar os alunos a se comunicarem de forma clara e eficaz em inglês em diversos contextos pessoais e profissionais. O curso é voltado para o desenvolvimento de habilidades práticas de conversação, incluindo fluência, pronúncia e compreensão auditiva, com um enfoque especial em situações do dia a dia. Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de praticar o idioma por meio de atividades dinâmicas e interativas, como diálogos simulados, discussões em grupo e exercícios de escuta. Essas atividades foram cuidadosamente projetadas para aumentar a confiança do aluno ao falar inglês e melhorar sua capacidade de compreender e se expressar em diferentes situações. Não perca a chance de se destacar e expandir suas oportunidades ao dominar a língua inglesa! Inscreva-se na disciplina optativa de Inglês Nível Básico e dê o primeiro passo rumo à fluência.

Vídeo

Obstáculos

Esta disciplina foca na conversação e interação em inglês, enfatizando expressões cotidianas e troca de informações pessoais. O principal desafio dos alunos é a timidez ao falar inglês. Embora a maioria leia, escreva e compreenda bem o idioma, há dificuldades na comunicação oral. O maior obstáculo é a relutância em praticar a conversação, resultando em acanhamento ao dialogar em inglês.

Metodologias

Não há metodologias cadastradas

Perguntas Frequentes
  • A disciplina é recomendada para alunos que possuem pouquíssimo conhecimento de inglês. Aqueles que já têm um bom nível de conversação podem não aproveitar tanto, pois o curso é, como o próprio nome diz, básico.
    A disciplina “Inglês Nível Básico” é uma matéria optativa, oferecida de forma presencial, com uma carga horária total de 60H.
    Após a conclusão da matéria, o aluno se encontrará em um nível de conversação básico, capaz de realizar interações simples e cotidianas em inglês.
    2024

    Índices de aprovação

    Altere a data ou marque/desmarque a opção "Todos os períodos" para fazer uma nova busca.

    Aprovados 0%
    Reprovados 0%
    Nota média (todas as unidades)
    0
    Nota média por unidade
    Unidade 1 N/A
    Unidade 2 9.7
    Unidade 3 4.2

    Conteúdos
  • Ementa

    • Desenvolvimento da compreensão e da produção oral em língua inglesa a nível básico com ênfase à interação falante / ouvinte em contextos do dia-a-dia.

    Referências

    • Livro: Listening & speaking 2 / Livro: Listening & speaking 3 / Site: ESL - Lab Site: My English Online Livro: Interchange: Livro: CRAVEN, Miles. <strong>Cambridge English Skills Real: Listening and Speaking 1</strong>. . Cambridge. 2008 Livro: LOGAN, Sally; THAINE, Craig. <strong>Cambridge English Skills Real: Listening and Speaking 2</strong>. . Cambridge. 2008 Livro: OXENDEN, Clive; LATHAM-KOENIG, Christina.. <strong>New English File Beginner</strong>. . Oxford University Press. 2009

    Oferta/Matrícula


    Ofertas

    Última oferta: Buscando...

      Ofertas passadas
      Últimos 5 anos

        Classificações

        20%
        80%

        Clássicas

        Ativas

        95%
        5%

        Social

        Técnica

        10%
        90%

        Teórica

        Prática

        70%
        30%

        Provas

        Atividades

        100%
        0%

        Individuais

        Em grupo

        100%
        0%

        Presencial

        EAD


        Podcast


        Materiais


        Conhecimentos / Competências Desejados

        Para cursar a disciplina de inglês básico, é desejável que o aluno tenha conhecimento prévio fundamental do idioma, incluindo alfabeto, números, saudações básicas e estruturas gramaticais simples. O aluno deve ser capaz de ler e interpretar textos básicos, formular frases curtas e compreender instruções e expressões cotidianas. Essas competências iniciais facilitarão o aprendizado, permitindo participação ativa nas aulas, especialmente em atividades de conversação e compreensão auditiva.

        Tópicos

          Sem tópicos cadastrados



        Faça uma pergunta!

        Professor

        Lorena Azevedo de Sousa
        Email: lorena@imd.ufrn.br

        Créditos
      • Emilly Beatriz Andrade Brito
      • Produtora
        Lucas Oliveira Barbosa
      • Produtor
        Mateus Freitas de Oliveira
      • Produtor
        Saulo Carlos Pereira da Rocha
      • Produtor
        Sophia Aragão Leandro Lopes
      • Produtora
        Tainá Luise Dionísio de Almeida
      • Produtora
        Yasmin Maria Lima Aires de Carvalho
      • Produtora