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Sinopse
Você já pensou em transformar suas ideias em soluções reais que perturbem o mercado? Na disciplina Práticas de Startup Tecnológica II, você não aprende apenas sobre negócios — você vive o processo de criação, erro, aprendizado e impacto. Aqui, você sai do papel de espectador e entra na arena: resolve problemas reais, modela ideias, e interage com o mercado. A proposta é clara: formar desenvolvedores de negócios, capazes de criar valor com ou sem domínio técnico, utilizando a criatividade como motor e a IA como aliada. Se você é o rebelde que não aceita um conceito sem propor uma alternativa, e está pronto para criar uma proposta de valor inderrubável, seu lugar é aqui. Venha transformar sua inquietação em inovação.
Vídeo
Classificações
Clássicas
Ativas
Provas
Atividades
Teórica
Prática
Social
Técnica
Individuais
Em grupo
Presencial
EAD
Podcast
Conhecimentos / Competências Desejados
Tópicos
-
Modelos de negócio
Domínio desejado: 7 -
Startup
Domínio desejado: 7 -
MVP - Produto Mínimo Viável (Minimum Viable Product)
Domínio desejado: 8
Obstáculos
Metodologias
Não há metodologias cadastradas
Perguntas Frequentes
Índices de aprovação
Conteúdos
Ementa
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Do MVP à Startup: 1. Validação do MVP; 2. Estratégias de validação de negócio; 3. Constituição de empresa; 4. Técnicas de captação; 5. Seleção e gestão de time; 6. Ferramentas de desenvolvimento de negócio; 7. Ferramentas de escalabilidade; 8. Vendas e rentabilidade.
Conceitos
ver mais-
Startup
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MVP - Produto Mínimo Viável (Minimum Viable Product)
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Validação de negócio
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Escalabilidade
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Rentabilidade
Referências
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Livro: A startup enxuta :
Livro: Gláucio Bezerra Brandão. <strong>Triztorming: a Arte de Gerar Insights Radicais Para Qualquer Negócio</strong>. 1. Alta Books. 2024
Site: Triztorming
Site: Modelando de forma não matemática: O operador "Misto de".
Site: Em tempos de startup, como definimos um produto?
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