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Sinopse
No início do curso, nós somos apresentados a algumas disciplinas relacionadas a jogos e, para quem gosta desse tipo de lazer para "desopilar", elas são sempre atrativas. Mecânicas e Balanceamento de Jogos é uma excelente escolha para aqueles que querem aprender a criar jogos. A parte teórica da criação de jogos é vista com um professor extremamente acessível, com bastante conhecimento de jogos (antigos) e com aulas bem divertidas. Uma ótima maneira de reduzir 60 horas da carga opcional do curso.
Vídeo
Obstáculos
- Dedicação para o trabalho final.
- Estudo teórico do material apresentado na aula para fixação e para responder às tarefas semanais.
- Reservar um pouco do tempo de lazer para jogar jogos selecionados para fins de resolução das tarefas.
Metodologias
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2024
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Unidade 1
N/A
Unidade 2
9.7
Unidade 3
4.2
Conteúdos
Ementa
-
Elementos de Jogos Digitais. Definição e elaboração das mecânicas de jogos. Puzzles. Balanceamento e Teoria do Flow. Teste de jogabilidades e prototipação. Documentos de game design.
Referências
-
Livro: Game development essentials :
Livro: Introdução ao desenvolvimento de games /
Livro: Level UP :
Livro: The art of game design :
Livro: Desenvolvimento de games /
Site: Criação de um modelo conceitual para Documentação de Game Design
Site: Game Balance Concepts
Site: ExtraCreditz
Site: Game Developers Conference
Site: Material de Mecânicas e Balanceamento de Jogos
Oferta/Matrícula
Ofertas
Última oferta: Buscando...
Ofertas passadas
Últimos 5 anos
Classificações
60%
40%
Clássicas
Ativas
50%
50%
Social
Técnica
40%
60%
Teórica
Prática
15%
85%
Provas
Atividades
60%
40%
Individuais
Em grupo
100%
0%
Presencial
EAD
Podcast
Materiais
Sem materiais disponiveis...
Conhecimentos / Competências Desejados
- Design de jogos e criação de mecânicas
- Balanceamento de jogos
- Análise crítica de jogos
- Ideação de ideias e sistemas em jogos
- Elaboração de protótipos e condução de testes
Tópicos
Sem tópicos cadastrados