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Sinopse

No início do curso, nós somos apresentados a algumas disciplinas relacionadas a jogos e, para quem gosta desse tipo de lazer para "desopilar", elas são sempre atrativas. Mecânicas e Balanceamento de Jogos é uma excelente escolha para aqueles que querem aprender a criar jogos. A parte teórica da criação de jogos é vista com um professor extremamente acessível, com bastante conhecimento de jogos (antigos) e com aulas bem divertidas. Uma ótima maneira de reduzir 60 horas da carga opcional do curso.

Vídeo

Obstáculos

- Dedicação para o trabalho final. - Estudo teórico do material apresentado na aula para fixação e para responder às tarefas semanais. - Reservar um pouco do tempo de lazer para jogar jogos selecionados para fins de resolução das tarefas.

Metodologias

Não há metodologias cadastradas

2024

Índices de aprovação

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Reprovados 0%
Nota média (todas as unidades)
0
Nota média por unidade
Unidade 1 N/A
Unidade 2 9.7
Unidade 3 4.2

Conteúdos
  • Ementa

    • Elementos de Jogos Digitais. Definição e elaboração das mecânicas de jogos. Puzzles. Balanceamento e Teoria do Flow. Teste de jogabilidades e prototipação. Documentos de game design.

    Referências

    • Livro: Game development essentials : Livro: Introdução ao desenvolvimento de games / Livro: Level UP : Livro: The art of game design : Livro: Desenvolvimento de games / Site: Criação de um modelo conceitual para Documentação de Game Design Site: Game Balance Concepts Site: ExtraCreditz Site: Game Developers Conference Site: Material de Mecânicas e Balanceamento de Jogos

    Oferta/Matrícula


    Ofertas

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      Ofertas passadas
      Últimos 5 anos

        Classificações

        60%
        40%

        Clássicas

        Ativas

        50%
        50%

        Social

        Técnica

        40%
        60%

        Teórica

        Prática

        15%
        85%

        Provas

        Atividades

        60%
        40%

        Individuais

        Em grupo

        100%
        0%

        Presencial

        EAD


        Podcast


        Materiais

        Sem materiais disponiveis...

        Conhecimentos / Competências Desejados

        - Design de jogos e criação de mecânicas - Balanceamento de jogos - Análise crítica de jogos - Ideação de ideias e sistemas em jogos - Elaboração de protótipos e condução de testes

        Tópicos

          Sem tópicos cadastrados



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        Professor

        André Luiz de Souza Brito
        Email: andre@imd.ufrn.br