Trailer
Sinopse
A disciplina de design de níveis de jogos digitais é uma disciplina intermediária, na qual exige pré-requisitos, é uma disciplina utilizada para projetos, ela tem como um dos objetivos analisar um jogo a partir de um ponto de vista comercial e não apenas para diversão, abordando técnicas ensinadas nas aulas teóricas, nela também se aplicam a projetos que são desenvolvidos ao longo do semestre. Apresenta também a criação de desafios e puzzles para que o aluno desenvolva uma linha de raciocínio lógico ou uma solução criativa, a criação de uma fase desafiadora o suficiente para que o jogador fique preso e interessado em passar daquela level e ao mesmo tempo não tão difícil para não frustrá-lo.
Vídeo
Obstáculos
Metodologias
Não há metodologias cadastradas
Perguntas Frequentes
Índices de aprovação
Conteúdos
Ementa
-
Técnicas e ferramentas de design de níveis. Desenvolvimento de ambientes. Criação de narrativas e personagens. Construção do gameplay. Criação de Quests. Sistemas de feedback. Balanceamento. Testes.
Referências
-
Livro: The art of game design
Livro: Level UP
Livro: KREMERS, Rudolf. Level design: concept, theory, and practice. CRC Press. 2009
Livro: HOWARD, Jeff. Quests: Design, theory, and history in games and narratives. CRC Press. 2022
Livro: TOTTEN, Christopher W. Architectural Approach to Level Design. CRC Press. 2019
Oferta/Matrícula
Ofertas
Última oferta: Buscando...
Ofertas passadas
Últimos 5 anos
Classificações
Clássicas
Ativas
Social
Técnica
Teórica
Prática
Provas
Atividades
Individuais
Em grupo
Presencial
EAD
Podcast
Materiais
Conhecimentos / Competências Desejados
Tópicos
Sem tópicos cadastrados