Trailer
Sinopse
Chegou a hora de aprender sobre relacionamento com clientes, ambiente competitivo, análise mercadológica e desenvolver seus conhecimentos na área de estratégia empresarial e na área de marketing. Aprender a fazer análises dos ambientes internos e externos do local onde trabalha e como o mesmo se relaciona com o meio no qual está inserido. Topa esse desafio? No final você perceberá que é um desafio gratificante e que te proporcionará novos conhecimentos e novas habilidades.
Vídeo
Obstáculos
a maior dificuldade é vencer a timidez para se associar em grupos e então desenvolver a parte prática que é assim realizada. No mesmo sentido o aluno tem que interagir com prepostos de uma STARTUP e se tornar ativo na busca pela informação relativa a seus clientes, entrevistando os mesmos e formatando pesquisas.
Vencido o desafio inicial de se incorporar a um grupo, o aluno, ainda que tímido, pode desenvolver atividades muito bem encaixadas em sua equipe, pois mesmo não sendo o membro que faz as entrevistas ele pode possuir insights, ter boas ideias e ser um ótimo relator / redator. Então, após formar o grupo, a complementação de competências entre os vários participantes será o determinante no sucesso do aprendizado de todos.
Entender os objetivos e entender que é necessário ouvir o cliente para que ocorra uma aproximação dele com o produto, é uma competência que deve ser desenvolvida. Isso não seria um obstáculo, mas uma complexidade a ser vencida pelo desenvolvimento pessoal de todos. Entender como perceber a "dor" do cliente é fundamental e imprescindível para desenvolver os conteúdos. Trata-se de uma mudança de viés, do tecnicismo (por exemplo "o fazer programas") para a visão das necessidades reais do cliente, transformando-as num produto ou em um serviço.
Metodologias
Não há metodologias cadastradas
2024
Índices de aprovação
Altere a data ou marque/desmarque a opção "Todos os
períodos" para fazer uma nova busca.
Buscando dados...
Aprovados
0%
Reprovados
0%
Nota média (todas as unidades)
0
Nota média por unidade
Unidade 1
N/A
Unidade 2
9.7
Unidade 3
4.2
Conteúdos
Ementa
-
Mercado: definições, componentes, necessidade do estudo. Macro e micro ambientes. Pesquisa de mercado. Bussiness Intelligence. Concorrência e importância do benchmarking. Mapeamento de hábitos, comportamentos e jornada dos consumidores.
Referências
-
Livro: Administração estratégica de mercado
Livro: Princípios de marketing
Livro: Small data
Oferta/Matrícula
Ofertas
Última oferta: Buscando...
Ofertas passadas
Últimos 5 anos
Classificações
60%
40%
Clássicas
Ativas
50%
50%
Social
Técnica
40%
60%
Teórica
Prática
10%
90%
Provas
Atividades
60%
40%
Individuais
Em grupo
90%
10%
Presencial
EAD
Podcast
Conhecimentos / Competências Desejados
O aluno não precisa de nada tão específico em termos de competência para ter sucesso na disciplina, entretanto curiosidade, participação e interesse são fundamentais para o sucesso do seu aprendizado em Estudos de Mercado.
Tópicos
Sem tópicos cadastrados